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imagem Administração do Relacionamento com o Cliente

Curso Online de Administração do Relacionamento com o Cliente com Certificado

Administração do Relacionamento com o Cliente: Fidelização e Satisfação

Importância da Administração do Relacionamento com o Cliente

A administração do relacionamento com o cliente é fundamental para o sucesso de qualquer negócio. Ela envolve estratégias e práticas que visam construir, manter e fortalecer as relações com os clientes, com o objetivo de alcançar a fidelização e a satisfação do cliente.

Conteúdo do Programático:


A segmentação de mercado

Marketing de relacionamento

Processos relativos ao produto

Qualidade no atendimento do cliente

Atributos valorizados pelos clientes

Revisando e contextualizando clientes

Estratégias de fidelização e suas implicações financeiras

Detalhes do Curso


Curso online com certificado para elevar sua carreira profissional
Duração Total
Entre 10 e 120 horas
Tempo de Estudo
Total liberdade para você! (Flexível)
Acesse tudo direto do seu celular!
Certificado de conclusão após finalizar o curso



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Celular e Pc 100% Online e Livre
Estude pelo celular ou computador, você escolhe quando iniciar e finalizar o curso.
Certificado Grátis
Receba seus certificados gratuitamente após a conclusão dos cursos, sem custos adicionais.
Envio Rápido
Receba seu certificado hoje mesmo na opção digital com carga horária até 10h.
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Tire suas dúvidas com nossos tutores especializados.
Site Seguro
Contamos com uma equipe especializada em tecnologia e segurança digital.
Válido No Brasil
Concursos públicos, Horas extracurriculares, Processos Seletivos, Enriquecimento de currículos.



Ficha de Informações do Curso

Ficha de Informações do Curso

Embasamento legal dos cursos:

Nossos cursos são válidos em todo território nacional brasileiro e emitidos em conformidade com a Lei nº 9.394/96; Decreto nº 5.154/04; Deliberação CEE 14/97 (Indicação CEE 14/97).

Carga Horária do Certificado:

A carga horária pode ser de 08 até 120 horas, o aluno escolhe qual deseja ao se matricular.

Objetivos do Curso:

O Curso é Livre, com objetivo Para Qualificação Profissional, você aprenderá assuntos importantes sobre Administração do Relacionamento com o Cliente.

Vantagens do Certificado:

  • Atualizar seu Currículo: Melhore suas chances de emprego com habilidades e conhecimentos atualizados.
  • Aumentar chances de promoção: Destaque-se para oportunidades de avanço no seu emprego atual.
  • Completar horas em atividades Extracurriculares: Atenda aos requisitos acadêmicos em faculdades com atividades complementares.
  • Progressão Funcional para Servidores Públicos: Atenda aos critérios para promoção na carreira pública.
  • Pré-Requisito para concursos e cursos: Cumpra requisitos essenciais para concursos e educação avançada.